Apesar de a Sony estar a vender o 3D como funcionalidade para a PlayStation 3, certo é que a portátil PlayStation Vita não terá funcionalidades 3D, pelo menos no lançamento.
Por outro lado a Nintendo 3DS colocou o 3D sem óculos nos videojogos, e como será o futuro da PS Vita?
Em declarações ao Gamespot, Mick Hocking, diretor sénior da SCEE, comentou, "Quando estávamos a desenvolver a Vita, haviam muitas questões. Uma delas era a qualidade dos ecrãs 3D sem óculos. Conseguem funcionar muito bem em ecrãs pequenos, mas para poderes retirar o melhor efeito tens que ter a cabeça muito muito quieta. Agora com uma portátil e com a Vita a ter o controlo por movimentos do Sixaxis, existirá jogabilidade onde teremos que movimentar a Vita. Se fizeres isso e tiveres um ecrã 3D sem óculos, as duas coisas não se dão muito bem juntas".
Mas ficará por aqui a PS Vita? Mick dá a entender que não, deixando uma pista, "Queremos oferecer um ecrã OLED com muita muita alta resolução, e a melhor forma de o fazer era com 2D... pelo menos no primeiro".
Este assunto já tinha sido referido por Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, onde confirma a necessidade de um ecrã 2D para o OLED, mas que comentou, "pelo menos no lançamento. Nunca digas nunca sobre o futuro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário