Lançamento: 2013
A Netherrealm Studios é conhecida por ser a empresa responsável por Mortal Kombat e provavelmente a desenvolvedora não deve se importar com isso. Afinal, todo o estúdio é dirigido pelo veterano e um dos criadores da série Ed Boon.
Desse modo, quando Injustice: Gods Among Us foi anunciado, muita gente imaginou que, nos mesmos moldes de Mortal Kombat vs. DC Universe, o game emprestaria a engine da famosa franquia aos heróis dos quadrinhos.
Trailer
Durante a edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3), no entanto, o site Siliconera teve acesso a uma demonstração do jogo no estande da companhia e, aparentemente, a empresa de Ed Boon está saindo de sua zona de conforto. Será que vai dar liga?
Menos Mortal Kombat, mais Blazblue
Uma das mudanças mais notáveis de Injustice em relação ao sistema de combate de Mortal Kombat é a configuração dos botões de ataque. Se no torneio de Shao Kahn o jogador maneja dois tipos de soco e dois de chute, os heróis da DC contam com três golpes categorizados por força (fraco, médio e forte) e um golpe específico para cada personagem semelhante ao Drive de Blazblue.
Desse modo, acaba se tornando mais fácil criar combos em Injustice, uma vez que sequências mais simples como "fraco-fraco-fraco" e "fraco-fraco-médio" são comuns à maior parte dos personagens. Ao mesmo tempo, combos mais elaborados continuam lá apenas esperando para ser descobertos.
Enquanto isso, em vez de utilizar o último botão para que os personagens realizassem ações diferentes com a mesma função, a Netherrealm realmente levou a "ação específica" a sério. Desse modo, enquanto a Mulher Maravilha a utiliza para alternar entre dois estilos de luta (espada e escudo ou laço da verdade), Batman a usa para chamar três morcegos robóticos em seu auxílio.
Em alguns casos, o botão de golpe específico pode ser combinado com outros para gerar variações nessas ações. Ainda no exemplo de Batman, enquanto pressioná-lo sozinho envia os morcegos em direção do oponente, combiná lo com o direcional para baixo faz com que os robôs cerquem o Homem Morcego e o protejam de ataques por alguns instantes.
Novidades combinadas com elementos clássicos
Enquanto os fundamentos principais da mecânica de Injustice são bastante diferentes de Mortal Kombat, a Netherrealm decidiu emprestar outros elementos de jogo de sua franquia mais famosa.
Para começar, quando pressionados simultaneamente, os botões de gatilho acionam um golpe especial superpoderoso, cada um com suas próprias animações, nos moldes dos X-Ray praticados pela turma de Sub-Zero.
Os golpes EX também são estão de volta, mas funcionando de uma maneira um pouco diferente. Enquanto ainda consomem uma quantia da barra de super, eles podem ser ativados ao pressionar um dos botões superiores do controle no tempo certo durante a realização de um golpe especial. Já o sistema de defesa é uma grande novidade dentro dos jogos da companhia. Sem botão de bloqueio, basta apenas andar para trás para se proteger dos ataques do oponente.
Cenários explosivos
Uma das características pelas quais Mortal Kombat ganhou fama sempre foi a riqueza de detalhes de seus cenários. Desde personagens escondidos até a possibilidade de alternar entre arenas diferentes a partir de um único estágio, o jogo certamente se destaca nesse quesito entre outros títulos do gênero.
Em Injustice: Gods Among Us, a Netherrealm mantém a tradição dos ricos cenários. Além de permitir que os lutadores arremessem os outros contra paredes e outros locais (causando bastante dano durante o processo), muitas vezes elementos do cenário também poderão ser utilizados contra o adversário.
Desse modo, prepare-se para poder arremessar bat-granadas encontradas no chão e para prender seu adversário em fios elétricos soltos em meio a um local específico da arena. Por isso, da mesma forma como Flash, será necessário bastante rápido na hora de estudar o local das batalhas e não marcar bobeira.
Além disso, pouco foi revelado sobre a história de Injustice: Gods Among Us, apenas que há um bom motivo para os heróis serem chamados de vilões no trailer. O game está previsto para chegar às lojas em 2013 para o PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii U. Enquanto detalhes dos controles no console da Nintendo não foram divulgados ainda, pode-se imaginar que o joystick hardcore do video game seja necessário ou, no mínimo, compatível.
O game será legendado em português assim como Mortal Kombat (2011)
Veja o novo gameplay logo abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário