Radio Jovem Pan
Contador Visitantes
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Prévia Middle-Earth: Shadow of Mordor nos leva às terras escuras para lutar contra o Senhor dos Anéis
O site GameBlast fez uma prévia de Middle-Earth: Shadow of Mordor ou Terra Média: Sombras de Mordor (Título Brasileiro) que você pode conferir abaixo:
Sendo uma das sagas mais aclamadas pelos amantes de fantasia, O Senhor dos Anéis, série de livros criados pelo já falecido escritor J.R.R. Tolkien, foi uma obra que se expandiu de forma imensurável, definindo e inspirando vários outros jogos e gêneros desde sua criação. Entretanto, contrariando o grande sucesso dos livros e filmes, a franquia não possui a mesma fama com seus jogos, com certas exceções, por não aderirem à essência da franquia ou simplesmente por serem medíocres.
A volta do Senhor dos Anéis
Passando-se entre as obras O Hobbit e "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", Shadow of Mordor tem como protagonista Talion, um dos membros da Vigília dos Portões Negros de Mordor, onde Sauron, o Senhor dos Anéis, possuidor do Um Anel, encontrava-se caído.
A história toma como estopim o retorno do rei (Sauron) ao mundo dos vivos, matando os vigilantes e aqueles que estavam próximos. Nesse meio, Talion presencia a morte de sua família pelas mãos dos subordinados de Sauron, sendo executado logo em seguida.
É... ele voltou.
Contudo, pouco tempo depois, Talion retorna dos mortos possuindo estranhos poderes, um deles a habilidade de manter uma forma etérea, o que o torna incapaz de morrer. Isso se deu por Celebrimbor, o ancião responsável pela forja dos outros dezenove anéis que foram dados aos reinos antes da queda de Sauron, estar abrigando o corpo do vigilante, garantindo-lhe habilidades sobrenaturais.
Agora, com a ajuda de Celebrimbor, Talion buscará respostas do por quê fora trazido de volta e, principalmente, vingança.
A vingança e seus métodos
O fator mais abordado na apresentação foi o sistema inovador que o jogo traz: o Sistema Nêmesis. Esse sistema consiste em criar rivalidade entre Talion e seu alvo. Enquanto o apresentador jogava, ele acessou o menu do sistema em questão, fazendo com que gerasse uma espécie de tabuleiro de RPG onde se encontravam vários orcs, entre eles subordinados mais fracos e seus chefes, que são os alvos de Talion. Nesse tabuleiro são exibidas as informações dos alvos, como sua curta história, motivo de seu nome e habilidades, sendo que podem ser cada vez mais detalhadas, dependendo das informações que o protagonista conseguir.
Ao acessar o menu do sistema, tudo se assemelha a um bom e velho RPG de mesa com suas devidas fichas.
Para conseguir as informações, Talion poderá usar seus poderes para escravizar um dos orcs menores e fazer com que este vá atrás do capitão para descobrir mais sobre o mesmo. Outro modo de consegui-las é enfrentando o inimigo diretamente; caso Talion morra, ele simplesmente voltará em algum outro ponto, mas as informações da batalha travada terão sido coletadas pelo jogo, fazendo com que o orc que o abateu seja promovido e passe de nível, ficando mais forte. Isso é dado pelo fato de Talion realmente não poder morrer, já que Celebrimbor o traz de volta em algum outro ponto próximo do mapa.
Ao escolher algum inimigo, é possível marcar a posição dele no mapa e seguir diretamente para o local, seja correndo ou por uma espécie de teletransporte, fruto dos poderes cedidos por Celebrimbor. Ao atacar o inimigo há a possibilidade matá-lo ou não; caso o faça, a missão estará completa, caso não, o inimigo poderá fugir e sua inteligência artificial será aprimorada para se adaptar às habilidades do jogador, fazendo com que esteja mais hábil ao enfrentá-lo.
As informações coletadas geram mais dados como chance de sucesso da missão e mais informações de habilidades.
Marcadores:
Noticias 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário