A carta trata das novas dublagens e de como ele não recebeu nenhum tipo de aviso sobre o que aconteceria. Segundo Guy Cihi, na época da produção de Silent Hill 2, "nenhum ator envolvido no processo de dublagem de Silent Hill 2 recebeu algum tipo de contrato por escrito. Tudo o que tenho é um acordo verbal baseado em negociações entre mim e os representantes da Konami. Disseram que eu receberia um contrato por escrito, mas isso nunca aconteceu."
Ele ainda diz que as duas únicas vezes em que entraram em contato com ele foi em outubro de 2010, pelo diretor de licenças da Konami, Michael Ranja, mas nada sobre uma coletânea foi dito.
Pelo jeito, agora teremos a chance de ter pelo menos a voz de James mantida, ou pelo menos como opção. Foi um movimento muito corajoso da parte dele, e tenho certeza que todos os fãs de Silent Hill estão gratos.
A Konami não se manifestou ainda, mas podemos ficar sabendo de algo em breve.
Tradução de trechos da carta feita por mim, Arthur Ribeiro.
UPDATE: Perguntei ao Guy no Facebook sobre os outros dubladores, e ele foi gentil o suficiente para responder. Ele disse mais ou menos assim: "Donna (Angela) ainda trabalha com a Konami e acredito que ela já assinou um contrato. Dave(Eddie)está na mesma situação que eu, e não assinou nada até onde eu sei. Não sei como a Monica (Mary/Maria). Ela era o coração da dublagem original, na minha opinião, e espero que ela concorde comigo e faça o mesmo em breve, se é que já não o fez..."
UPDATE 2: Troy Baker, o novo dublador de James, que já é conhecido por seu trabalho em jogos como Darksiders, Final Fantasy XIII, Call of Duty: Black Ops e o ainda não lançado Bioshock Infinite, tentou explicar o que está acontecendo em uma entrevista ao site The Gaming Liberty. Segundo ele, "o dinheiro que ele menciona simplesmente não existe. Não se ganha nenhum lucro por ter sua voz reproduzida em versões subsequentes. Eu também queria ganhar uma fração de todo o dinheiro que foi arrecadado com, por exemplo, CoD: Black Ops, mas não é assim que funciona. Só recebemos o pagamento feito pela dublagem. [...] E ainda mais, a Konami queria Guy novamente como James. A coisa só não foi pra frente pois ele mesmo se recusou a reprisar o seu papel por causa do tal dinheiro que ele achava que tinha direito."
Nenhum comentário:
Postar um comentário